NORMAS DE CONVIVÊNCIA ESCOLAR

Mantê-los informados sobre as nossas atividades,atribuições e convivência é o nosso maior objetivo. Serviço de orientação ao que compete o nosso corpo discente.

DIREITOS E DEVERES:

• O aluno deverá realizar diariamente suas atividades de casa, tê-las como continuação dos conteúdos vivenciados em sala de aula;
  • Caso o aluno precise faltar as aulas  por motivo de doença, comunicar a coordenação;
  • Quando o aluno perder provas bimestrais, os pais ou responsáveis deverão se dirigir a coordenação para justificar sua ausência;
  • É  direito do aluno realizar avaliações em segunda chamada (justificativa de faltas será avaliada pela coordenação);
  • Utilizar biblioteca e computadores com acesso a internet de acordo com as normas estabelecidas;
  • Aguardar o professor em sala. Não sair para os corredores na troca de professores;
  • Tratar com respeito professores, funcionários e colegas;
  • Requerer cancelamento de matricula ou transferência somente com o responsável,ou quando maior idade.

CONSERVAÇÃO

• Os banheiros,salas de aula,corredores, mesas de biblioteca,paredes e móveis em geral deverá ser conservado pelo usuário. Qualquer dano ocorrido o responsável deverá ressarcir ao colégio.

NORMAS DE CONVIVÊNCIA ESCOLAR

DISCIPLINA:

Não é permitido:

• Exceder o limite de atrasos permitido;
  • Apresentar atitude de indisciplina nas aulas e atividades em geral;
  • Desrespeitar colegas, professores e funcionários;
  • Escrever, rabiscar, ou desenhar nas paredes, móveis ou parte do prédio escolar;
  • Portar qualquer tipo de aparelho sonoro em sala de aula (rádio, celular, aparelho de som, etc)

NORMAS DISCIPLINARES:

• Quando necessário usar punição,esta poderá buscar-se numa das penalidades seguintes:

- Advertência verbal e escrita;

- Suspensão de um a três dias.

Observação: Toda medida será registrada e comunicada aos responsáveis.

NOSSOS HORÁRIOS

Conforme a série em que o aluno esteja matriculado observe:

• Educação infantil.

Manhã das 7h20min às 11h20min

Tarde das 13h20min às 17h20min

• Fundamental I

Das 13h20min às 17h20min

• Fundamental II

Das 13h20min às 17h50min

Judô

Ballet

UNIFORME

• Para o ano letivo permanece obrigatoriedade do fardamento completo.
  • Camisa: Oficial do colégio.
  • Calça: Modelo oficial do colégio
  • Tênis
  • Uniforme da educação física short e camisa padrão oficial do colégio.

MATERIAL ESCOLAR

• O aluno deverá trazer consigo os materiais escolares pertencentes as aulas do dia de acordo com cada turma e horário de aula entregue previamente aos alunos. É de competência dos responsaveis a aquisição dos matériais.

MATERIAL DIDÁTICO

Livros totalmente reformulados com um trabalho cuidadoso realizado pela equipe editorial, pedagógica, professores, da participação dos autores e de uma analista crítica externa.

A editora reformula os livros adequados ao que estabelece a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo oficial que traz as competências e aprendizagens essenciais aos estudantes brasileiros desde do Ensino Infantil ao Fundamental - anos finais. A BNCC é uma norma avançada, que segue parâmetros internacionais de qualidade em educação e traz a importância do desenvolvimento das competências socioemocionais.

Coleção Infantil ( 1 aos 5 anos ) - Elaborada de modo que possibilite o desenvolvimento integral da criança por meio de múltiplas experiências de aprendizagens, com propostas qual a criança desenvolverá a sensibilidade, a criatividade, a liberdade de expressão, a imaginação, a curiosidade e a autonomia reelaborando e produzindo cultura.

Coleção Cidadania – Anos Iniciais (1º ao 9º ano) do selo Opet Soluções Educacionais.

AVALIAÇÕES

As avaliações serão mensais e bimestrais. Nossa média é 7,0 (sete), o aluno que não obtiver a média terá direito a uma recuperação paralela. O aluno que não atingir a média anual terá direito a uma prova final, como também o colégio oferece progressão parcial em até 3 (três) disciplinas.